quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CONGRENAJE é destaque em Jornal regional


A 21ª edição do CONGRENAJE foi destaque no jornal Diário Popular de Pelotas, a matéria abaixo foi publicada na edição do dia 26/07/12, tanto na versão impressa quanto da versão digital.

Cerca de mil jovens luteranos de todo o país estão em Pelotas

Por: Tânia Cabistany
taniac@diariopopular.com.br

Cerca de mil jovens de todo o país participam em Pelotas do 21º Congresso Nacional da Juventude Evangélica, que encerra na sexta-feira (27) à tarde. Nesta quinta, depois de diversas oficinas, os participantes realizaram o Grito da Juventude, atividade que envolveu caminhada na avenida Bento Gonçalves, com distribuição de sacolinhas de lixo para automóveis, e momento cultural, com show musical em trio elétrico.

O congresso ocorre a cada dois anos e em Pelotas é a primeira vez. A Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil, que promove o evento, está organizada em 18 sínodos e representada por meio da participação de jovens de todos os estados do país. Com o tema Concectados com Deus - Protagonistas do mundo, o congresso tem o propósito de trabalhar com os jovens como protagonistas da história, inclusive nas redes sociais, para que sejam usadas com essa finalidade também. 

Na sexta pela manhã os jovens têm momento de canto e estudo bíblico, e à tarde culto de encerramento. Todas as atividades na Sociedade Recreativa 15 de Julho, informa o pastor sinodal Dietmar Teske. Ao final do congresso será instalado o Conselho Nacional de Jovens, que tem o propósito de organizar, articular e propor a participação da juventude na sociedade e na igreja, explica o secretário da Ação Comunitária da Sede Nacional, Mauro Souza.

Participação
Estudante de Teologia, de 27 anos, Sérgio Sarter veio do Espírito Santo: “O congresso é importante porque reúne jovens de todo o Brasil. Além de integrar os jovens, proporciona troca de experiências vivenciadas em cada região. Louvamos em conjunto, oramos em conjunto e nos aconselhamos mutuamente”, disse. Timóteo Santos, de 31 anos, pastor em Cacoal, Rondônia, é natural de Pelotas e fez questão de trazer os jovens de sua igreja. “Lotamos um ônibus”, disse, orgulhoso.

Fonte: http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=6&noticia=55220

Nenhum comentário:

Postar um comentário