sexta-feira, 20 de julho de 2012

Carta da IECLB aos Congressist@s

 
 
Porto Alegre, 18 de julho de 2012.
 
 
IECLB nº  211433/12
 
Ás pessoas inscritas para o 21º CONGRENAJE e 7º Fest'Art, 23-27/08/12, em Pelotas.


Olá pessoal!
Estamos nos aproximando do 21º CONGRENAJE e 7º Fest'Art.

Certamente devem estar se preparando para a viagem, uns vem mais de perto outros de bem mais longe. E vamos chegar tod@s em Pelotas!

Neste tempo algo nos preocupa: A Gripe H1N1.

A organização em Pelotas fez contato com a Secretaria de Saúde e relata o seguinte:"Felizmente, aqui em Pelotas não temos casos de gripe H1N1. Todos os possíveis casos que surgiram foram negativados. No entanto, como temos grupos vindos de regiões que estão afetadas, a Secretária reiterou a necessidade de cuidado especial. Assim, a Secretaria já deixou em alerta as UBS das redondezas onde acontece o CONGRENAJE."(Daniele Peter, pela organização Sínodo Sul Riograndense).

Será disponibilizado no local do evento:

Álcool gel
;
Cartazes, com orientações de como PREVENIR-SE das gripes;
Equipe de saúde disponível durante o evento com alguma medicação, enfermeiros na equipe da organização;
Chás e água quente de chimarrão e café disponível;
A campanha do agasalho está organizada;
A Secretaria de Saúde está em alerta para qualquer necessidade que surgir durante o evento.

A orientação é a mesma de sempre: Prevenir-se!

Principais sintomas da gripe A:
- Tosse e espirros
;
- Fortes dores no corpo, na cabeça e na garganta;
- Febre alta,acima de 38°C;
- Pode haver náuseas, vômitos e diarreia;
- Falta de ar.

Para prevenir a contaminação, é aconselhado:
- Higienizar as mãos com frequência, principalmente após tossir ou espirrar
;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

Você já sabe, mas não custa lembrar:
Campanha do agasalho - Sabendo que para alguns sínodos é muito caro comprar casacos que serão usados somente nos dias do Congresso, incentivamos cada jovem participante das regiões sul e sudeste a levar um agasalho em bom estado e higienizado que poderá ser doado. Após o término do evento os participantes que não necessitarem levar os agasalhos para suas casas poderão doar para o Sínodo local que irá encaminhar para instituições da região.

Pedimos especial atenção a pertences pessoais. A coordenação não se responsabilizará com eventuais furtos. Evitem trazer notebooks, tablet ou coisas de valor.

Importante! Traga junto o comprovante de depósito de sua inscrição. Imprevistos acontecem e com o comprovante em mãos facilita na hora do credenciamento.
Tragam uma sombrinha ou guarda chuva. Pode chover!

Pedimos que cada caravana veja, junto a suas comunidades, a possibilidade de doar biscoitos, bolachas ou frutas para contribuir com os lanches que serão servidos nos intervalos do programa. As contribuições também poderão ser em dinheiro.

O encontro encerra com o culto às 14h,  no dia 27/07, neste caso não haverá mais janta no local do CONGRENAJE.


Tragam também muito ânimo e disposição de conectar-se 5 dias com Deus e com jovens que junt@s buscam uma comunidade jovem - Igreja viva. Através da fé, do amor, do falar e do agir.

Desejamos uma boa viagem a tod@s e até o CONGRENAJE.

Abraços,

Diác. Simone E. Voigt                                        Katilene W. Labes
Programa Voluntários de Missão             
          Coordenadora do CONAJE
Secretaria de Ação Comunitária 
 
Obs.: Em anexo rota de como chegar a Sociedade Recreativa 15 de Julho - local do CONGRENAJE.

C.C: Presidência
         Pastores Sinodais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário