segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Oficina do Criatitude no Dia da Igreja Sinodal 2011

Os jovens que participaram do Acampamento Sinodal da JE , durante o Dia da Igreja Sinodal 2011, do Sinodo Sul -Rio -Grandense, puderam estudar e se integrar com a proposta do CRIATITUDE.

Durante a tarde do domingo 30/10 a Assessora da Fundação Luterana de Diaconia - FLD, Marilu apresentou a e distribui um exemplar da cartilha para cada jovem e tambem compartilhou um pouco das experiencias que os grupos tem compartilhado ao fazer uso desse material.

Marilu lembrou que esta cartilha foi criada em parceria da FLD e COSIJE do Sínodo Rio dos Sinos,  para subsidiar o trabalho do mês de missão da JE no Brasil todo, e que os grupos estão desafiados a compartilhar suas experiências no blog www.criatitudejeieclb.blogspot.com .
Após essa apresentação os jovens foram desafiados a recolher assinaturas junto aos participantes do Dia da Igreja Sinodal, para solicitarem ao Congresso Nacional a assinatura do Projeto de Lei que cria o Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência. os jovens então se dividiram em grupos e recolheram as assinaturas, numa ação concreta baseada no que se propõe o Criatitude uma juventude que tenha ação e compromisso junto as mudanças sociais.
O Acampamento foi realizado nos dias 29 e 30 de outubro de 2011, no Camping Municipal de São Lourenço do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário